quinta-feira, 26 de maio de 2016

"Me perdoa, eu errei, mas foi por amor"

Estava pensando e essa é uma grande mentira. Ninguém erra por amor!

Amor é sentimento, é energia e flui. Não dá pra errar, pra vacilar e se justificar por meio de algo que, em essência, não deve fazer nada além de trazer coisas boas.

Errar vem da racionalidade. Vem quando o pensamento se sobrepõe ao sentimento.
Vem do "Eu acho", vem da falta de certezas, de segurança... de confiança, aliás, (na maioria das vezes) da auto-confiança.

Vem do fato de "pensar que", de "achar que", de "supor que".
Vem da situação onde você deixa de sentir para raciocinar, e convenhamos, se amar fosse raciocínio, ninguém encarava dividir e somar uma vida à outra!

Talvez (tenho quase certeza) seja o caso de realizar substituições:

No lugar de "pensar que", "perguntar se".
No lugar de "achar que", "confiar em".
No lugar de "supor que", "acreditar em".

E, no lugar de "Me desculpa, eu errei mas foi por amor"...

"Me perdoa, eu errei e a culpa é minha... e só".

O amor não erra, o amor conserta o que está errado.

Nenhum comentário: